A melhor implantação para a sua piscina

Piscina enterrada ou acima do solo. A sua decisão está tomada. Haja piscina !

 

PLANTAÇÃO DA PISCINA NO SEU JARDIM

Convém agora encontrar o melhor sítio do jardim para a implantação da piscina. Em outras palavras, o sitio ideal que reúna as condições essenciais para que a piscina se torne algo de positivo e sem preocupações. Porém, por vezes a escolha do sitio ideal nem sempre é fácil. Refletir verdadeiramente sobre a questão é desde já antecipar o futuro conforto de utilização e de manutenção.

A piscina será certamente uma das peças mais atractivas e centrais do jardim. Tem de se tomar em conta a estética geral, a organização do jardim, assim como os critérios práticos e os aspectos técnicos. Uma óptima implantação vai permitir mais tranquilidade, assim como um melhor proveito da piscina. Regalias sim. Chatices não.

 

PARA A ESCOLHA IDEAL ENTRAM EM CONTA DIVERSOS ELEMENTOS

  • A natureza do terreno
  • Os aspectos legais (Exemplos : distancia mínima entre o tanque e a habitação dos vizinhos ou uma estrada;  eventuais imposições legais municipais, etc)
  • O sitio do jardim  que tenha de preferência uma ligeira inclinação afim de poder escoar as águas pluviais.
  • A melhor exposição ao sol. Quanto mais a piscina beneficiar de sol, mais a temperatura da agua da piscina subirá
  • Um sitio não exposto ao vento (o que arrefeceria a água, além de tornar o uso da piscina desconfortável)
  • A proximidade de muros ou de arvores. Cujas incidências praticas podem implicar inconvenientes inúteis. Uma piscina deve ser algo de lúdico e agradável, e não uma fonte de problemas práticos.
  • O tipo de tanque.  Fora do solo, enterrada, semi-enterrada, com ou sem um abrigo ou uma cobertura ? Cada tipo de tanque de piscina tem particularidades que lhe são próprias consoante o perfil do utilizador, os seus desejos, ou o enquadramento relativo ao próprio sitio (solo, espaço, contexto, perfil da habitação, forma do jardim, etc.).
  • A componente estética.  A escolha da forma da piscina é uma parte essencial que tem de tomar em conta o ambiente geral, e o conjunto casa /jardim /espaço da piscina, de forma homogénea e em total harmonia.

 

O seu conselheiro Desjoyaux é a pessoa mais indicada para o ajudar na escolha, e para lhe fornecer os conselhos e as dicas essenciais, que decorrem da sua experiência como profissional.