Praticar desporto na sua piscina

E se transformasse a sua piscina num ginásio de desportos? Do fitness, passando pelo golfe ou o ciclismo, muitos desportos, além da natação, podem ser praticados na versão aquática. Descubra algumas atividades fáceis de praticar para você tirar o máximo proveito de sua piscina.


OS BENEFÍCIOS DO DESPORTO NA ÁGUA

O dia de trabalho foi longo? Basta meia hora de desporto na sua piscina e tudo será esquecido.  Ligue a música para marcar o ritmo, e desde que coloca o primeiro pé na água já se sente mais leve.


O princípio é simples: a resistência exercida pela água durante o exercício é maior do que a exercida pelo ar. Os seus esforços são intensificados e os resultados ampliados. A eficácia da sessão será garantida. Se as actividades cardiovasculares e de resistência são intensas, os esforços permanecem suaves nas articulações e nas costas, enquanto activam a circulação sanguínea.


Ganhará resistência, poderá esculpir o seu corpo, eliminar a celulite, e deixar alguns quilos no fundo da piscina, e mais importante, remover todo o stress do dia.

Descubra algumas das actividades e desportos que pode praticar na sua piscina


EXEMPLOS DE DESPORTOS FÁCEIS DE PRATICAR NA PISCINA

Para trabalhar as pernas e os abdominais, não hà nada como a hidroginástica. Os movimentos são simples: joelhos para cima, pé-de-chinelo, com os pés no chão ou suspensos em um esparguete. Duas a três vezes por semana, os efeitos são garantidos.


Pode também praticar aquastep com os degraus da sua piscina. Para cima, para baixo, e porque não com pesos nos pés e luvas “mãos de pato” nas mãos para aumentar a resistência da água, assim comlo a dificuldade do exercício.


O boxe aquático é um desporto ideal para brincar na sua piscina. Coloque as luvas de boxe (adequadas para a prática na água) e dê uns golpes. Torna-se bastante cardiovascular, e esta atividade é perfeita para aliviar o stress e definir a silhueta.


Também pode simplesmente pôr uma música e dançar... o que acha?