Logo que possível, no início da temporada afim de evitar algas. Diferente, dependendo do tipo de hibernação:

Total (é possível, e em todos os casos, perguntar ao seu distribuidor): Remova a cobertura de hibernação; limpe-a, seque-a e guarde-a. Recoloque as boias. Reinstale a unidade de filtragem ou bomba. Remova as impurezas maiores na parte inferior e a superfície com a rede. Recoloque o nível da piscina se necessário. Substitua o filtro depois de verificar o bom funcionamento do relógio e do disjuntor diferencial. Em seguida, passe o aspirador para limpar o fundo da piscina. Limpe o deque e as bordas do interior para o exterior. Verifique o pH da água. Ajuste-o se necessário, e execute um choque de cloração (20 g/m3) de filtragem continuamente durante 24/48 h.
Hibernação parcial: deixar a filtragem em execução por algumas horas durante a hibernação exige menos esforço para a preparação para a nova temporada.


A ação principal consiste a ajustar o tempo de filtragem, dependendo da temperatura. Embora a piscina não pareça suja, limpe as paredes e o chão se necessário. Faça um ajuste do pH e da taxa de cloro.